Performance da Supply Chain
Performance da Supply Chain

Eficiência logística é fundamental para o sucesso da Black Friday

A FM Logistic tem a expectativa de movimentar em torno de 20 mil pedidos a mais do que o volume regular, com destaque para setor de cosméticos e cuidados pessoais.

Em November 30, 2023

A Black Friday é uma das épocas sazonais que impactam diretamente os processos logísticos e o comércio em todo mundo. A FM Logistic do Brasil, um dos principais operadores de logística e supply chain, direciona atenção especial para o período tanto no varejo físico, e-commerce como no omnichannel. Para 2023, a empresa tem a expectativa de movimentar em torno de 20 mil pedidos a mais que o volume regular, com destaque para produtos do setor de cosméticos e cuidados pessoais.

“A Black Friday acelera ainda mais os processos logísticos e faz com que os operadores direcionem atenção especial à data. Com consumidores hiperdigitalizados, a cada ano é esperado um número maior de compras no e-commerce. Hoje, o dinamismo operacional é muito maior para suprir a alta demanda nas negociações, da rapidez dos marketplaces, gerenciamento de estoques e, claro, a entrega final. Seguimos apostando em um aumento dos serviços oferecidos pela empresa à logística do comércio online, com soluções multicanais”, enfatiza Ronaldo Fernandes da Silva, presidente da FM Logistic do Brasil.

De acordo com pesquisa realizada pelo Google Brasil, o consumidor está mais otimista para comprar na Black Friday. Cerca de 67% dos brasileiros pretendem fazer compras para a data. O levantamento revela ainda que o ticket médio de gasto pode ultrapassar R$ 1.000 em compras. Um dos motivos apontados pelo estudo é o crescimento do otimismo em relação ao próprio poder aquisitivo.

Para o executivo, acompanhando as tendências positivas para a data, o setor de logística, com destaque para os operadores logísticos, tem se transformado para acompanhar o dinamismo do e-commerce e as constantes mudanças, principalmente, no que diz respeito à tecnologia e inovação. Isso tudo para atender ao novo tipo de consumidor, revendo os modelos de distribuição e da malha logística. “Seguimos apostando em um aumento dos serviços oferecidos pela empresa à logística do e-commerce, com soluções multicanais que envolvem a preparação para varejo e comércio eletrônico, controle e qualidade dos produtos, embalagem, personalização de pedidos, soluções de transporte e gestão de devoluções”, completa.

No Brasil, a FM Logistic conta com uma área total de armazenagem de 80 mil metros quadrados, distribuída em três centros de distribuição multiclientes localizados em São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A taxa de ociosidade dos CDs está praticamente em 0%.

Este conteúdo foi interessante, útil?