“A FM Logistic mantém a direção e acelera sua transformação. Com um crescimento de 11% e um aumento de 40% no EBIT, atingimos nossos compromissos. Esses resultados vieram acompanhados de uma melhoria na satisfação dos clientes, com o nosso NPS alcançando a marca de 53 pontos. Também nos orgulhamos de ter reduzido pela metade as nossas emissões de CO2 nos últimos 5 anos.”
CEO
APOIANDO UMA CADEIA DE SUPRIMENTOS SUSTENTÁVEL
A nova estratégia de desenvolvimento sustentável da FM Logistic é uma continuação direta de um compromisso de longa data, com um foco mais forte em indicadores de monitoramento e governança aprimorada. Para cocriar a cadeia de suprimentos do amanhã, a FM Logistic está implementando uma estratégia ambiental que aborda os desafios climáticos e questões relacionadas a recursos e redução de resíduos.
Este ano, trabalhamos para melhorar o consumo e a eficiência energética de nossos armazéns e acelerar a instalação de painéis fotovoltaicos em nossos sites.
A FM Logistic envolve ativamente todos os seus stakeholders em sua abordagem. A empresa fornece a seus clientes um painel para medir as emissões de carbono de sua logística e ajudá-los a identificar áreas para melhoria. A FM Logistic intensificou as discussões com seus fornecedores sobre as melhores práticas. Todas as atividades do Grupo são mobilizadas para atingir seus objetivos nos países onde a FM Logistic opera.
PRIORIZANDO O BEM-ESTAR DOS COLABORADORES
CO-CONSTRUINDO O MODELO CERTO
Nosso modelo robusto, mais uma vez elogiado por nossos clientes em nossa pesquisa anual de satisfação, combina uma abordagem de armazenagem única – graças a dupla FM Logistic-Batilogistic – com uma gama abrangente e integrada de serviços de logística.
Ele combina a excelência operacional de nossas equipes com um comprometimento com nossos clientes em todos os níveis da empresa. Este ano, reafirmamos nossa posição como um parceiro confiável em bens de consumo (FMCG), varejo e luxo, ao mesmo tempo em que expandimos nossas atividades no mercado industrial.
Continuamente ganhamos essa confiança colaborando com nossos clientes em todos os nossos projetos de inovação. Nossas iniciativas em melhoria contínua, automação e inovação ilustram perfeitamente essa abordagem que levou a soluções sustentáveis e inovadoras para os players de FMCG.
FOCO NA
FUNDAÇÃO FM
Desde sua criação em 2017, a Fundação FM vem cocriando projetos de inovação social focados na integração profissional e no auxílio a crianças. Essas iniciativas são implementadas em colaboração com associações locais próximas aos CDs do Grupo. Ao promover o patrocínio o voluntariado, a fundação cria redes de solidariedade entre colaboradores, clientes e parceiros, fomentando um círculo virtuoso de impacto positivo.
17 parcerias em 2023-24
Criando vínculos de apoio
“Nossos colaboradores se de orgulham em estarem engajados, nossos clientes enriquecem seus projetos filantrópicos e nossos parceiros demonstram seu comprometimento com nossos valores compartilhados.” Jean-Christophe Machet
Este ano, realizamos um grande número de projetos com nossos parceiros. Na França com Les Apprentis d’Auteuil; na Ucrânia com SOS Children’s Village; na Índia com Work for Equality & Life Project for Youth; no Vietnã com Light Your Hope; na Polônia com Porta Vitae; na República Tcheca com SRDCE NA DLANI; na Romênia com Concordia e no Brasil com a Escola de Logística em parceria com a Fundação Projeto Pescar.